É o que tem pra hoje…

Hoje é um daqueles dias a gente acorda meio inspirada…e olha que pra mim isso até que não é dificil!! Mais agora, depois das provas e depois de algumas notas que já deram o ar da graça (ou não…) dá pra dar uma respiradinha. Minha monografia já está pronta, agora é só cuidar dos últimos detalhes e enviar. Se não ganhar fica pra próxima. Sexta feira, daqui três dias, cirurgia. Se estou com medo? Confesso que estava, agora não mais. Não adianta. O medo não vai adiá-la. Uma citação que me fez ficar mais tranquila diante desse fato:

A doença pode ser, na verdade, um impulso do corpo que sinaliza a necessidade de mudar de vida. A doença pode ser um primeiro passo em direção à suprema saúde. […] Toda e qualquer voz interior que fala da maneira como vivemos convida a uma reflexão filosófica.

Essa frase está no livro Vitaminas Filosóficas – A Arte de Bem Viver, do alemão Theo Roos, que eu estava lendo há um tempo. A propósito, um dos melhores que eu já li. Mais vou me reservar a apenas mostra essa citação, pra que leiam, é uma leitura que vale a pena e engrandece muito. Mais, voltando ao assunto da cirurgia, como eu dizia, já me conformei. Agora é pedir pra que dê tudo certo e encarar. Parto sempre, em todas as ocasiões da minha vida, do princípio de que se hoje isso está acontecendo é porque tem uma razão pra acontecer agora e comigo. Esses dias serão de ampla reflexão em minha vida. Acho que será mais uma vez um tempo de mudança. Não disse que acordei inspirada?? Enquanto escrevo, no meu computador está tocando Simply Red, que eu amo!! Mais nostálgico impossível, mais eu adoro. Hoje a noite faculdade. Isso sim é uma coisa que está valendo a pena na minha vida. A faculdade. Ainda bem que eu resolvi fazer, senão hoje acho que eu seria a pessoa mais arrependida do mundo. Realmente, cada vez me convenço mais que as coisas acontecem no lugar e na hora que elas tem que acontecer. Bendito o dia que eu resolvi que voltaria pra Prudente, pra minha casa propriamente dita, meu lar, e começaria uma nova faculdade. Agradeço todos os dias por ter tomado essa decisão. Hoje ainda pretendo dar uma olhadinha nas matérias que vem pela frente, afinal ainda vou perder uma semana de aulas, preciso ir dando conta desde já. Mais é isso…conforme o título, é o que tem pra hoje.

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.  Clarice Lispector

Deixe uma resposta

