Sincronicidade…

Hoje resolvi aborddar um tema diferente. Sim. Sincronicidade. Vocês podem estar se perguntando, mais que diabos é essa tal de sincronicidade?? Eu explico. Sincronicidade é um conceito desenvolvido por um carinha que se chamava Carl Gustav Jung, que era um psiquiatra suíço, fundador da psicologia analitica, também conhecida por psicologia junguiana, que definia acontecimentos que se relacionam por não por relação causal e sim por relação de significado, ou seja, é a experiência de ocorrerem dois ou mais eventos que coincidem de uma maneira que seja significativa para a pessoa que vivenciou essa coincidencia significativa (nome que jung dava a sincronia também). A sincronicidade não é uma simples coincidência porque acontece seguindo um padrão, é reveladora e necessita de uma maior compreensão, que pode surgir espontâneamente, sem nenhum raciocínio lógico, Jung chamou essa compreensão instantânea de insight.

Resolvi falar um pouco desse assunto porque na  minha vida ultimamente essa tal de sincronicidade está aparecendo mais do que o normal. Cada filme, programa de televisão que eu resolvo assistir apresenta sincronicidade com fatos que acontecem em minha vida, não sei porque. Preciso do insight agora. Mais acho que essa é a graça do mundo não é? O estranho sobre o mundo é que tudo pode mudar de uma hora pra outra, muito rápido e sem nenhuma explicação aparente. As vezes o mundo surpreende e as vezes o mesmo mundo esconde algumas coisas por tanto tempo que quando ele mostra você não tem coragem de ver. Mais sabe que eu acho que coragem é uma coisa definitiva? Sim, um dia você vai lá e inventa e depois nunca mais para de ter.
Músicas, filmes, série, tudo está exercendo uma sincronicidade na minha vida incrível. Não sei se isso é uma mensagem que eu ainda não estou tendo o discernimento pra ter o insigth que me mostre o porque de tudo isso, mais sei que não é a toa e que tem significado. Outra coisa que sei é que agora é a hora de uma mudança na minha vida, no meu mundo. A mudança começa agora, com todo gás. A nova carol está saindo do papel pra poder tomar conta de uma parte maior desse mundo que se apresenta ai fora!!

Sincronicidade

Deserto absoluto, nossas necessidades.

Consciência de um acaso no momento exato.

Lei de um universo que nos une sem direções na mesma lógica que nos coloca frente a frente

Sentimento de alivio e de grande satisfação

Encontra-se com uma energia inesperada no momento certo da coincidência.

Passamos anos de nossas vidas caminhando, ou melhor, vagando entre palavras, desejos e escolha.

Mas a nossa escolha nem sempre se mostra real diante da verdade que julgamos.

Precisamos da certeza fria na hora certa.

Isso mesmo o tempo nos coloca diante da realidade que um dia foi sonhada.

Viver cada sonho, imaginar toda historia, criar fantasias até que no momento exato nos deparamos eu e você.

Sincronicidade ou coincidência?

Eu vivo o tempo e a mesma energia que buscamos anos diante de tudo que sonhamos.

Quando você se deparar com algo que não imaginava, não duvide da física nem da lógica.

Não subestime seu pensamento mais antigo.

Pois foi dele que fez a realidade de hoje chamada sincronicidade.

Edson Rufo

Deixe uma resposta

