O amigo de todos não é amigo de ninguém (Louis Bourdaloue)

Achei meio chocante começar um post em pleno dia do amigo que esse título. Hoje deve ser um dia em que a amizade deve ser aclamada. Sim. Mas se trata da verdadeira amizade. O que mais me irrita, profundamente, é aquele tipo de pessoa que acha bonito ser “amigo” de todo mundo, e repare que eu escrevi entre aspas porque eu considero extremamente impossível ser amigo de todo mundo, afinal o ser humano foi feito de incompatibilidades, ou seja, é humanamente impossível se dar bem com todo mundo. Mas mesmo sob essa verdade indiscutível tem gente que insiste em tentar se dar bem com todo mundo. Eu agradeço sempre por nã ser assim, ainda bem que eu sou normal! Quando gosto bem, quando não gosto bye!! Sou bem simples nesse sentido. Quem se faz de amigo de todo mundo, além de estar se enganando, está vivendo na falsidade pura, afinal, como eu disse é impossível. Ou gosta , ou não gosta! Não tem meio termo! Me desculpem os que praticam essa política de boa vizinhança e até pra aqueles com quem não simpatizo muito, Feliz dia do amigo!!

Sem categoria

2 pensamentos sobre “O amigo de todos não é amigo de ninguém (Louis Bourdaloue)

  1. boa frase
    gostei do texto também “O que mais me irrita, profundamente, é aquele tipo de pessoa que acha bonito ser “amigo” de todo mundo” é como eu me sinto
    com gente dessa tem é que se ter cuidado porque são pessoas narcisistas que querem é serem o centro de atenção e parecerem boazinhas, mais nada

  2. Há os que se dizem amigos e os que acreditam sê-lo. Até quem acerta, erra por provocar inveja. Confúcio certa vez disse que “pessoas de fala macia e muita educaçao raramente sao pessoas de bem”. Ao ler está frase me lembrei de meu cunhado… Parabéns pelo texto.

Deixe uma resposta

